9 de março de 2012

Ração Humana

Ela está na moda e sendo vendida com a promessa de emagrecimento, mas será que funciona?

A “ração humana” é uma mistura, principalmente, de cereais, que oferece vitaminas, minerais, proteínas e fibras. Esta mistura contribui para a sensação de saciedade proporcionada pelas fibras, ela “sustenta”. Também melhora o funcionamento do intestino, ajudando a eliminar as toxinas. Desta forma, ajuda no emagrecimento.
Mas cuidado, ela não deve substituir uma refeição, pois o emagrecimento resulta de hábitos alimentares saudáveis e não de fórmulas mágicas. Por quanto tempo você consegue jantar a “ração humana”? E quando enjoar, o peso volta?
O mix de cereais pode ser introduzido no intervalo entre as refeições principais, no lanche do dia em que há maior fome, por exemplo.
O consumo diário deve ser de duas colheres de sopa. Lembre-se de que o aumento da quantidade de fibra, pede maior ingestão de água, do contrário, em vez do intestino funcionar melhor, pode prender, já que a fibra depende da água para hidratação, resultando em fezes mais macias.


Preste atenção:

Para quem já tem o intestino solto, cuidado!!

Quem tem diabetes precisa ficar atento às receitas que contêm açúcar mascavo (não devem ser consumidas) e lembrar-se de que estes cereais entram na contagem de carboidratos do dia.

Hipertensos não devem consumir receitas contendo pó de guaraná e cacau.


O ideal é que o mix seja preparado de forma específica e com os componentes que agrade ao paladar de cada um.

Os efeitos da presente orientação só serão efetivos quando associados a uma alimentação equilibrada e não dispensa o atendimento presencial com um nutricionista.
Site Fernanda Magro - Nutricionista Jundiaí